Categorias
Carreira Tech

2 podcasts de educação e carreira em tecnologia que eu já participei

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por educação e tecnologia. E é justamente por essa paixão que minha carreira gira em torno dessas duas áreas.

Meus olhos brilham tanto quando meu código funciona, mas brilham ainda mais quando uma pessoa estudante consegue aprender algo novo comigo.

Eu acredito de verdade que não há nada que saibamos tão pouco que não possamos compartilhar, por isso tudo o que eu aprendo sobre tecnologia, programação e carreira em tech desde 2019 eu compartilho com a galeris que me acompanha nas redes sociais, no podcast quero ser dev, nas palestras e nas salas de aula.

Além disso, cada pessoa funciona de uma forma diferente no aprendizado e a minha forma eficiente é de longe quando estou planejando ou compartilhando algum conteúdo.

Já dizia um provérbio africano: “Não se senta para ensinar quem não senta para aprender.”

Vem embarcar comigo nas minhas participações em 2 podcasts das principais empresas de educação em tecnologia da atualidade: Gama Academy e Rocketseat.

Carreiras digitais da Gama Academy

A Gama é uma empresa de educação que prepara talentos para o mercado digital com programas educacionais.

Lá as pessoas participantes enfrentam desafios reais, se conectam com empresas digitais, recebem mentorias de profissionais que estão mandando bem em suas áreas e, ainda têm a oportunidade de ensinar e aprender com a comunidade visando o emprego, transição de carreira e o life long learning.

O podcast Carreiras Digitais é apresentado por Guilherme Junqueira, fundador da Gama Academy. Além disso é o ponto de encontro para falar sobre as profissões que mais crescem no Brasil e no mundo, as tendências de tecnologia e insights para sair da zona de conforto, a partir de temas diversos no campo da programação, do design, do marketing, das vendas e das habilidades comportamentais.

E eu fui convidada para participar do episódio programação para pessoas não programadoras.

Descrição do episódio

Desde que surgiu, a programação é vista com um estereótipo de dificuldade, como se apenas poucas pessoas pudessem entender e construir os códigos.

Atualmente, a programação está presente em quase tudo que vemos. Nos aplicativos do celular, nos aparelhos eletrônicos, nos programas de computador, redes sociais e muito mais.

Neste episódio do podcast “Carreiras Digitais”, converso com a programadora Simara Conceição, ex-aluna da Gama Academy, sobre as possibilidades dentro dessa profissão que não para de crescer, além de desmistificar alguns mitos sobre programação.

Dê o play aqui:

Alumni da Rocketseat

A Rocketseat surgiu para ser um filtro para todas as informações disponíveis no universo da programação. Afinal de contas,  a tecnologia não para de evoluir.

Os programas da rocket nos guiam indo direto ao ponto no que importa. Somando tecnologias alinhadas com o mercado a uma jornada completa de aprendizado.

O Alumni é um podcast de entrevista com alunos, ex alunos e profissionais de programação, sobre educação, caminhos e dificuldades profissionais para quem trabalha com tecnologia no Brasil.

Uma conversa cujo propósito é ligar todas as histórias em uma narrativa onde a educação tem um papel fundamental. Estudo de caso, perfil, histórias, trajetórias. Conectar o público alvo com o propósito da rockeatseat.

Afinal, como que a educação e a tecnologia podem mudar a vida de alguém?

Descrição do episódio

Nesta edição de Alumni vamos conhecer a história de Simara Conceição, que é professora de desenvolvimento na ONG Reprograma e hoje atua como dev na ThoughtWorks, empresa de Chicago/US.

Simara conta como foi o processo de transição de carreira e como a Rocketseat participou da sua jornada como dev.

Junto com nosso apresentador Mayk Brito, ela fala sobre o impacto da educação e do foco em novos desafios.

Vem assistir aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *